terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cama antiga reformada

Olá pessoal,
Com a chegada da cama Box tive vontade de trocar a minha velha cama de cerejeira, presente que ganhei da minha mãe antes da minha filha Ju nascer uns 23 anos atrás... rs! A cama de cerejeira, apesar da idade, estava em perfeito estado... Troco, não troco.... Não troquei!!!
 As camas Box são bem bonitas, modernas... Mas minha velha cama de cerejeira estava carregada de historias da minha vida e dos meus filhos e então achei por bem dar uma cara moderna para ela.

Antes da pintura
Essa cama aí da foto é de solteiro, retirei essa imagem da internet pois esqueci de tirar foto antes da pintura.

Depois da pintura









Passo a passo

1 – A primeira coisa desmontar o móvel.
2 – Após isso, lixe o móvel. Isso serve para tirar a sujeira e o verniz ou cera que protege o móvel.
3 – Depois de lixar você pode, se quiser, consertar todas as imperfeições do móvel, como partes batidas e lascadas. Utilize massa acrílica ou massa para madeira. Espere secar a massa e lixe os excessos.
4 – Passe um pano seco para tirar todo o pó.
5 – Agora aplique 2 demãos de tinta PVA branca, essa tinta servirá como base para depois você pintar o móvel da cor que desejar. Para pintar o móvel você pode utilizar  o rolinho, se a peça for lisa, e a trincha larga, se a peça possuir curvas . Tome cuidado para não passar tinta em excesso. Após a primeira demão, espere bastante tempo para a tinta secar, antes de aplicar a segunda demão. (leia instrução do fabricante)
6 – Depois da segunda demão seca, aplique de 2 a 3 demãos das cores escolhidas em seu móvel. Usei tinta esmalte sintético alto brilho da coral.  (leia instrução do fabricante)
7 – Após isso é só aplicar um verniz, usei o automotivo.

Pintar móveis de madeira não é tão difícil. Não é preciso mandar ninguém fazer a nova pintura, você mesmo pode cuidar disso. Seus móveis irão ficar com aspecto de novo e moderno.
                                                                      

                                                                    Beijos!!!!!!!!!!


4 comentários: